Cantora Sarah Farias fala o que pensa de MC Gui e seguidores comentam
Cantora comentou sobre como pode ser destrutiva a prática de buylling
A cantora Sarah Farias soltou o verbo e falou o que pensa sobre o buylling. A cantora comentou o fato do cantor MC Gui que esta semana foi alvo de ataques após zombar de uma menina doente.
A cantora repudiou a atitude do cantor e ainda alertou sobre os perigos de se praticar o buylling. Veja a publicação abaixo:
“Buylling Mata!
Essa semana a internet foi surpreendida com um artista brasileiro fazendo bullying com uma criança na Disney. Ele já se arrependeu, mas.. É inacreditável a falta de empatia com a aparência frágil e desconcertante da criança que, inclusive, percebeu tudo que estava acontecendo ali.
Eu sempre fui franzina e aparentava ter menos idade. Sempre fui a menor da turma na escola. Então eu sei o que é bullying e o mal que ele pode fazer a nossa identidade. Claro, nunca me vitimizei, minha personalidade não tem tendência pra valorizar o sofrimento por isso eu ignorava e seguia a minha vida.
Mas ignorar não apaga o fato. E é o que mais a sociedade faz. Ela ignora o bullying.
Colocamos apelidos aviltantes nas pessoas. Excluímos os “esquisitos”, fazemos piadas sem graça, etc.
Coloquei o verbo na primeira pessoa do plural mas eu não faço isso e repreendo com veemência quem o faz.
O que você faz quando vê alguém expondo outra pessoa a esse ridículo? Você ri também? Você participa da brincadeira sem graça? Ou você ignora?
Precisamos ser mais firmes contra o bullying
Cuidado com as brincadeiras e apelidos dentro de casa. As crianças aprendem principalmente na própria casa com os pais e parentes a desrespeitarem os outros.
Não faça da zombaria contra o seu semelhante um motivo pra rir”, reforçou cantora que terminou sua publicação defendendo que quem pratica buylling, tem que ofender os outros para se sentir bem.
Sarah Farias lembrou ainda fatídico suicídio que uma cantora sul coreana teve, justamente por essa motivação.